28 de janeiro de 2013

Ansiedade


Tenho quase certeza de que acontece algo de errado comigo. Ou apenas fora do comum. É algo que se desencadeia do nada em mim e, passado um tempo, o que me resta é tentar combater uma ansiedade gigante enquanto percebo que não tenho com o que me ocupar. Não tenho o que usar pra preencher esse vazio. Não sinto vontade de nada.
Como se fosse uma crise: “Do nada” surto e começo a pensar em tudo ao mesmo tempo. Em como não estou usando o tempo restante do dia e, também, em como não tenho paciência para usá-lo bem.
Não quero assistir a um filme, porque não conseguiria me concentrar. Além disso, comédias, que deviam fazer rir, geralmente me deixam mais deprimida com o mundo do que qualquer drama. Como posso me distrair? Como vou sair disso?
 Há pouco tempo notei que, durante meus momentos, lendo eu me sinto mais confortável. Antigamente, lia em média dois livros por ano. Contudo, recentemente, li 6 livros num prazo de um pouco mais de um mês. Às vezes tenho que fazer pausas durante a leitura em função da dificuldade de acompanhar a história e aí fico lutando contra pensamentos aleatórios, porém, persistindo consigo gastar umas horas entretida.

Falta de "diversão"? Não sei nem mais o que me diverte. Sair não me diverte, porque ver gente que não gosto não me diverte. O facebook definitivamente não me diverte. Nem a TV. Nem praticar esportes. Nem conversar por muito tempo. Nem o esforço de pegar ônibus pra ver meus amigos. Não quero fazer nada que eu não queira e não quero nada, mas preciso de alguma coisa. E a sensação de precisar custa a ir embora. E fico nisso por horas...


3 comentários:

  1. "mas preciso de alguma coisa. E a sensação de precisar custa a ir embora. E fico nisso por horas..."
    Bom minha querida, de ansiedade eu entendo bem e tu sabes que ate faço tratamento,terapia, etc.
    Tu teres aumentando a quantidade de livros lidos foi bom! hehe
    Mas enfim, quanto a essa sensação ruim que a ansiedade trás, essa vontade de não fazer nada, não ver ninguém. Não se entregue a ela.

    a ansiedade pode muito nos prejudicar, nos confundir, pode, por vezes, nos levar à caminhos concretos, mas se não soubermos por onde pisar, vamos estar solitários dentro do nosso próprio deserto, nossos ser.
    Centralize tuas idéias, teus sentimentos, o demais acontece sem tu perceber!

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pelo comentário e pelo elogio, Dani!
    nos vemos pelo mundo virtual ;)
    Bjs

    ResponderExcluir

Críticas são sempre bem vindas, comentem a tragédia (ou não).