14 de dezembro de 2010

Courage to grow

"Because there's nothing in the world that you can't get, so don't fill your life with confusion and regret; You better take some chances right now" (Courage to Grow- Rebelution)

Foram escolhas. E muitas delas. Algumas me tiraram o sono, outras me mandaram para a cama mais cedo. Consequências, silenciosas ou barulhentas, não deixaram de se apresentar rapidamente após cada mudança. Procurei me fazer mais forte com base nos resultados que, com o passar dos dias, obtive, porque é claro: quando bate a nostalgia, é preciso ter muralhas resistentes para não desabar. 
Apostei no otimismo, procurei por sabedoria e novos ares, com a finalidade de me garantir. Já que o medo atrai o que se teme, optei por pensar positivo e evitar qualquer desperdício em relação ao ritmo dos ponteiros. Posso dizer, também, que praticamente os desafiei: não mais me deixo dominar pela agonia de presenciar a despedida das estações que satisfizeram um ciclo e os cumprimentos das que comunicam sua chegada. 
Ao analisar a experiência absorvida do que construí a partir de coleções de pequenas pedras ou quebrei em mil pedaços nesses últimos 11 meses, vou me sentindo mais perto de encontrar a satisfação. É como quando você se depara com uma fragrância nova em sua roupa e, cada vez que inspira, tem o prazer de sentir repetidamente o conforto proporcionado e descobrir mais detalhes em relação ao cheiro, que agora, praticamente faz parte de você.
Faz parte do meu ser o que de abstrato foi conquistado, através de estradas longas ou curtas, ocultas ou obvias, tortuosas ou não e, quanto mais penso nos obstáculos enfrentados por mim e as circunstâncias em que isso ocorreu, mais motivos encontro para agradecer todas as noites pelas minhas virtudes, pelas novas certezas e por quem tenho ou tive ao meu lado. Hoje, meus planos se resumem a fugir de pendências, manter distância do que pode sufocar, priorizar boas vibrações e deixar o calendário de lado. 
Que a vida me ajude a organizar em meu interior uma lista de sonhos tão grandes quanto minha coragem para concretizá-los. Que o futuro me presenteie com desafios a altura da minha vontade de aceitá-los sem receio.

18 comentários:

  1. Amo o modo como tu escreves e gosto também das sensações.
    Concordo que temos que ter pensamento positivo pra que o nosso medo não atraia nossos maiores temores. E eu senti uma leveza nas tuas palavras, me encanta o que é leve.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "mais motivos encontro para agradecer todas as noites pelas minhas virtudes, pelas novas certezas e por quem tenho ou tive ao meu lado."

    Dani fiquei tão feliz ao ler esse texto seu, ele so mostra o quanto você conseguiu tirar lições boas de tudo que te aconteceu durante o ano e o quanto tu amadureceu.
    Te admiro muito por isso flor, depois de sofrer bastante, tu conseguiu esquecer e perdoar velhas pendências e agora esta ai com um sorriso lindo no rosto e sendo feliz a cada dia.
    E tudo que o tu sonhar, tu vais conseguir concretizar, pois tu és uma menina batalhadora e que merece tudo de bom!
    E nada de ter medo viu mocinha? rs
    A cada dia que passa admiro mais você Dani.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Se você já tem coragem de concretizar os sonhos, pode ter certeza, já é um caminho grande para a felicidade.

    Seu blog tem aconchego, Daniella.

    Beijo imenso.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  5. E a vida vai lhe presentear. Se você tem coragem e vontade, você realizará! Adorei o post :*

    ResponderExcluir
  6. Uma bela postagem, um texto inteligente, mostra personalidade aliada à vontade de ir á luta, pra vc bjos, bjos e bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Belo texto,assim como todos os outros que escreves.Sabes?Ás vezes me pego a pensar que poderia não ter feito algumas coisas que fiz e quase me arrependo,mas então lembro-me que se não tivesse feito tais coisas não seria a pessoa que sou hoje.È isso que chamo de crescimento e amadurecimento e acho que reconhece bem tudo isso.
    Estava com saudades de ti e de seus textos,Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Muito massa o texto.
    Cada palavra fez muito sentido para mim!

    ResponderExcluir
  9. Desculpa passar assim rapidinho, mas vim falar que tem selo lá pra ti, depois volto com mais tempo.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  10. li ouvindo a música citada ae... puxa, que delícia, palavras, melodias, um casamento mais que perfeito...

    adoro o que escreves... traz sempre reflexões interessantes... essa não o foi menos

    bjus no coração, da kirah

    ResponderExcluir
  11. Ótimo texto para refletir em como levamos nossa vida e priorizamos nossos sonhos.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  12. Oi (: Eu sei que é chato quando comentam só para fazer propaganda, haha, mas cheque o http://fireworks4everyone.blogspot.com por favor, um projeto para os blogueiros interagirem e escreverem textos, e que visa às pessoas que moram na cidade das idealizadoras fazerem visitas à orfanatos, hospitais e etc. Porque todos nós sonhamos com um mundo melhor, não? Haha, participa por favor.

    Beijos, Isa, Nina e Thaís.

    ResponderExcluir
  13. escolhi esse, com dificuldade.
    "Apostei no otimismo, procurei por sabedoria e novos ares, com a finalidade de me garantir. Já que o medo atrai o que se teme, optei por pensar positivo e evitar qualquer desperdício em relação ao ritmo dos ponteiros. "
    texto maravilhoso guria, adorei. e desejo o mesmo pra mim, sabe? me achei tanto nos teus dizeres. quero tanto esse otimismo, e novos dias, e descanso e aproveitar sem olhar o calendário. adorei, beijão e sorte pra nós

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo, Dani. Sério. Incrível. Precisa-se de muita coragem para fazer suas escolhas, e tenho certeza de que você conseguira viver sua vida com felicidade e - porque não? - altivez. Adorei!

    Feliz natal e um ótimo ano novo para você <3

    ResponderExcluir
  15. tem um selinho pra ti no meu blog *-*
    espero que goste.
    bgsmil ;*

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de agradecer a vocÊ todo o carinho e as visitaas, opiniões em meu blog esse ano!

    Mais um ano chega e desejamos sempre que ele seja muito melhor do que está acabando.

    Assim, te desejo tudo de bom, felicidades MIL!

    Obrigado por tudo e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir

Críticas são sempre bem vindas, comentem a tragédia (ou não).